Os perfis curriculares contemplam os componentes curriculares obrigatórios e eletivos do curso, como: disciplinas, estágio, atividades complementares e projeto final de curso. Cada componente curricular possui sua carga horária e seus pré- e/ou co-requisitos. Assim, esses componentes são elementos que compõem o currículo e integram a carga horária total do curso. Podem ter caráter teórico ou prático, abrangendo determinado programa científico ou técnico, explicitado no projeto pedagógico do curso.
Atualmente há dois perfis curriculares ativos no curso de Engenharia da Computação: CP21 e CP11 (para entrada/vestibular anterior ao semestre letivo 2021.1). Em 2021.1 iniciou-se um novo perfil curricular (CP21) que atualiza as disciplinas do curso com o avanço da tecnologia e as novas legislações para cursos de Engenharia e Computação.
- CP21
- CP11
- Grade de disciplinas
- Ementas
- O texto completo das disciplinas como está no projeto pedagógico pode ser acessado pelos links abaixo:
Além dos perfis acima, os perfis anteriores que possuem uma quantidade residual de alunos são os perfis CP06 e CP01:
- CP06 – foi uma importante atualização no perfil curricular do curso de Engenharia da Computação (Poli/UPE). Neste perfil estão todos os alunos que ingressaram no curso a partir do semestre letivo 2006.1 até o semestre letivo 2011.2. As equivalências das novas disciplinas do perfil CP11 com as disciplinas do perfil CP06 podem ser encontradas aqui. Equivalências perfil Cp11 e Cp06. Este perfil foi desenvolvido para atender as Diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) que regiam os cursos de Engenharia da Computação.
- CP01 – foi o primeiro perfil curricular do curso de Engenharia da Computação (Poli/UPE). Neste perfil estão todos os alunos que ingressaram no curso até o semestre letivo 2005.2.